banner

 

   
   
 
 
Casas
   Casa do Magina
   Casa da Serretinha

Quarto II (duplo)

Casas
 

 


Descrição

- A "Casa do Magina" é um empreendimento turístico, na modalidade de "Turismo Rural/Casas de Campo", para cuja gestão e exploração foi constituida a firma "João Couto - Turismo, Sociedade Unipessoal Lda.".


- Trata-se de uma propriedade de família, constituida por uma casa principal (Casa do Magina) com três quartos de cama, sala de estar e jantar, cozinha e quarto de banho; uma antiga casa de despejo/arrumos transformada em habitação (Casa Alta) com um quarto de cama, sala de estar e de jantar, cozinha e quarto de banho; e de um amplo reduto envolvente utilizado como logradouro e área de lazer, confrontando directamente com uma ribeira de carácter permanente.


- A família Magina de antiga implantação na freguesia das Quatro Ribeiras, já residia neste prédio no início do século XIX. no início dos anos 20 (do século XX), pelo casamento do seu filho mais novo, José, foi dividida esta propriedade e construidas as casas em questão onde este viria a residir até falecer.


- As duas casas foram agora reconstruidas com especial cuidado, sendo conservados e realçados todos os aspectos tradicionais antigos das casas rurais, como o fogão de pedra, o forno de cozer pão, a chaminé de mãos postas, amassaria em pedra, estrado de madeira, os tabiques das divisórias em madeira (capa e camisa), as pedras de cantaria das janelas, portas e cantos, etc... Além disso, com utensílios antigos das casas foram organizadas exposições tipo mini-museu etnográfico que, juntamente com quadros e fotografias antigas, nos permitem a reconstituição dos modos de vida passados...


- Este prédio, situado na zona central da freguesia, mesmo por detrás da Igreja paroquial (do século XV), beneficia no entanto de uma agradável privacidade, pois fica desviado cerca de trinta metros da estrada corrente, servido por um bom acesso para viaturas. Também está situado mesmo em frente da única "mercearia" da freguesia e apenas a cerca de trezentos metros da zona balnear, muito procurada no Verão.

 


JCTurismorural.com

Imprimir