banner

 

   
   
 
 
Casas
   Casa do Magina
   Casa da Serretinha

Canteiro ornamentado

Casas
 

 


Condições de Utilização

MANUAL DE INSTRUÇÕES E INFORMAÇÕES


 

Por favor leia este Manual para conhecimento absoluto dos seus direitos e deveres!

Esta casa foi restaurada respeitando e recuperando todos os pormenores tópicos das casas rurais e tradicionais da região;

Foi dotada com os mais modernos equipamentos e mobiliários de modo a poder usufruir do máximo conforto da vida moderna;

Pode ver, em exposição, peças e utensílios que pertenciam a esta mesma casa e que retratam como foi a vida dos nossos antepassados;

Tudo isto foi feito e é posto á sua disposição para que, a par dos indicativos de como era a vida antigamente, possa gozar uma estadia rodeado dos maiores benefícios e conforto da vida e tecnologia modernas. De tudo isto pode usufruir mas, Por Favor:
Estime e não danifique equipamentos e mobiliários.

Exposições: estime e não danifique os artigos expostos que já pertenceram a outras gerações e para que possam ser apreciados por gerações futuras. Não utilize artigos expostos de louça, ferro ou alumínio, pois os mesmos não oferecem o mínimo de condições de segurança ou de higiene.

Fumadores: Por Favor, não fume dentro de casa; o fumo entranha-se em móveis e tecidos, dificultando a limpeza e higiene e sendo altamente prejudicial para utentes futuros.


INFORMAÇÕES

O preço diário (Vide tabela em anexo) inclui:

Transferes de e para o aeroporto

Pequeno-almoço completo no primeiro de estadia e artigos para a sua confeção nos dias seguintes, caso o pretenda.

Alojamento em quarto de cama de casal ou single com mobiliário e jogos de roupas de cama completos, aquecedor e, em caso de viajarem em grupo e de assim o pretenderem e reservarem, pela utilização de cada um dos mais dois quartos de cama da casa, será cobrado um adicional de 50% ao custo da diária.

Utilização livre de um espaçoso quarto de banho, com polibanho, bidé, sanita, lavatório, máquinas de lavar e secar roupa, armário com espelho e ponto de luz, secador de cabelo, roupões, toalhas turcas e balança.

Utilização livre da cozinha, com fogão de 4 bocas, forno e extracção de fumos, frigorífico, máquina de lavar louça, microondas, máquina de café, torradeira, batedeira, panela de pressão e trem de cozinha.

Utilização livre da sala de jantar/estar equipada com mobiliário e todos os utensílios próprios; tem ainda televisão com power box (60 canais, incluindo espanhóis e ingleses) aparelhagem sonora, sistema de vídeo, recuperador de calor a lenha, mini-aspirador e aspirador para pequenas limpezas, tábua e ferro para engomar, aquecedor/desumidificador e estrado tradicional.

Utilização livre de todo o reduto em redor da casa e de metade do pátio entre as duas casas, com área para estacionamento de viatura.

Utilização livre da metade esquerda dos dois socalcos ajardinados, com banquetas e desfrute sobre a ribeira de curso permanente, com iluminação e ponto de água, para a área de lazer, mesmo á noite.

Utilização livre de mesa e cadeiras de esplanada a usar na frente ou lado da casa, desde que antecipadamente solicitado.

Utilização livre de duas bicicletas desde que antecipadamente solicitado e devendo ser restituídas operacionais e devidamente limpas.

Utilização livre de um mini cofre para guarda de documentos e valores.
Todas as taxas e impostos relativos ao alojamento.

Existe livro de reclamações.

Art.9 do Dec.Regul. 13/2002 de 12 de Março:

1º Os hóspedes devem deixar os empreendimentos de turismo no espaço rural livres até ás 12h00 do dia de saída ou até á hora convencionada, entendendo-se que se o não fizerem renovam a sua estada por mais um dia.

2º O responsável pelo empreendimento não é obrigado a aceitar o prolongamento da estada dos hóspedes para além do dia previsto para a sua saída.


PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EXTRA (Não incluídos na diária)

⇒ Telefone existe nesta casa ao vosso serviço. Para recebimento de chamadas tem o número 00351 295 989 107. Na parte esquerda do compartimento sobre o telefone existe um contador de impulsos. Este contador regista o número de impulsos de cada chamada efectuada bem como o total acumulado de chamadas. Para efectuar chamadas, deverá carregar no botão branco para conseguir rede, efectuando de seguida a marcação, no telefone, do número do contacto que pretende.
Vide, em tabela anexa, o valor do custo de cada impulso.

⇒ Consumíveis (recuperador de calor) existe junto ao estrado um recuperador de calor em ferro fundido, que lhe permite um aquecimento suave, agradável e saudável do ambiente, bem como um atractivo centro de convívio social. Devido á sensibilidade do ferro fundido e do vidro não deve ser utilizada lenha verde ou húmida, pelo que é aconselhável o uso de combustível pré-preparado que, para além de facilitar o acendimento, proporciona uma chama estável durante cerca de duas horas.
Vide preços em tabela anexa.

⇒ Mini-Bar no frigorífico encontrará um "stock" de bebidas seleccionadas desde as cervejas, águas minerais e gasificadas, sumos, aperitivos portugueses (Porto, Moscatel, Angelica) bem como bons vinhos brancos e verdes portugueses. Sirva-se por favor.
Vide preços em tabela anexa.

⇒ Bar em recipiente próprio, encontrará bons vinhos portugueses, das principais regiões demarcadas (Douro, Bairrada, Estremadura e Alentejo). Os antigos diziam que vinho, só havia o tinto. Os vinhos portugueses são dos melhores do Mundo. Goze-os!
Vide preços em tabela anexa.

⇒ Venda de artigos regionais queijos, curtumes, compotas, mel, angelica, são algumas das delícias de que pode usufruir nesta sua estadia. Mas se pretender uma recordação ou uma oferta muito especial sobre arte ou artesanato local, peça mostruário e tabela de preços.

⇒ Serviço de vendas diversas caso pretenda dispor ou usufruir, durante a sua estadia, de quaisquer artigos do cabaz normal de compras ou outros, basta efectuar o seu pedido por e-mail, fax, telefone ou telemóvel. Preço deste serviço na tabela anexa.

⇒ Rent-a-car se pretender usufruir de aluguer de um carro durante a sua estadia poderá com a devida antecedência manifestar a sua vontade indicando a sua preferência por marca e cilindrada.
Vide preços em tabela anexa.

⇒ Aluguer de animais (cavalos ou burros) para pequenos passeios (sujeito á sua disponibilidade) efectuar reserva atempadamente.
Vide tabela anexa.

⇒ Prática de desportos específicos se pretender praticar ténis, golf, bowling, natação em piscina aquecida, deverá antecipadamente manifestar essa pretensão. Sujeito ás regras dos respectivos clubes.
Vide tabela anexa.


PROTEÇÃO E SEGURANÇA

Esta casa está preparada para lhe proporcionar uma estadia calma e segura, pelo que se pede a sua colaboração nos cuidados mínimos.

Todas as janelas possuem portadas interiores de madeira e as portas são dotadas de fechaduras de segurança com barras.

Tem sistema de segurança com detectores de fumos e de movimentos, comando, central, sirene e ligação e PSP.

Existe um cofre para guarda de documentos e valores, bem como chaveiro blindado.

Existe extintor devidamente sinalizado, bem como lanterna de sinalização em caso de falta de luz e outra de emergência junto ao quadro de contadores.

Existem extractores de fumos, cheiros ou gazes.


OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS

Vide respectivo manual com publicidade anexa.
Equipamentos e electrodomésticos - se tiver dúvidas no seu funcionamento por favor consulte os manuais de instruções.



Casa do Magina
Turismo Rural / Casas de Campo
Caminho do Concelho, n100
Quatro Ribeiras
9760 Praia da Vitória
Telefone: (00351) 295 989107



João Couto & Turismo Soc. Unip. Lda
Rua da Sé, 156
9700-191 Angra do Heroísmo
Telefone/Fax: (00351) 295 212229


JCTurismorural.com

Imprimir